Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de março de 2019 - 21:15h
Inscrições para curso de fotografia do Prodap encerram em 31 de março
Curso faz parte do Projeto Cidadão Digital, que já formou mais de 800 pessoas gratuitamente. Resultado do processo seletivo está previsto para o dia 5 de abril.
Por: Weverton Façanha
Foto: José Baía / Secom
Curso oferece 32 vagas gratuitas para quem sonha em aprender as técnicas da fotografia

O Governo do Amapá lançou na última sexta-feira, 22, o edital do processo seletivo para o curso gratuito de fotografia, do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br. Os candidatos podem realizar a inscrição até domingo, 31 de março. São 32 vagas, com carga horária de 20 horas divididas em cinco dias.   

Segundo diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, a grande procura pelo curso comprova a qualidade do mesmo e a credibilidade do órgão. “Abrimos as inscrições na segunda e já recebemos cerca de 340 inscrições. Isso mostra que estamos realizando um bom trabalho para a comunidade. Oferecemos uma estrutura de laboratórios com tecnologias avançadas que anteriormente não se encontrava no Estado”, informou Silva.

O processo seletivo apresenta alguns pré-requisitos para participar do curso, como ter idade mínima de 16 anos, possuir conhecimento básico de informática e internet e, preferencialmente, possuir câmera com comandos manuais ou com capacidade de trocar a lente. A seletiva também reserva 5% das vagas para pessoas com deficiências.

A seleção dos candidatos se dará em duas fases. A primeira será de caráter classificatório através da análise das informações contidas no ato da inscrição e a segunda de caráter eliminatório atendendo à comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais será atribuída pontuação, conforme o edital. O resultado final de triagem, após todas as análises, deverá ocorrer no dia 5 de abril e o início do curso está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

Após todas as atividades e para efeito de conclusão e certificação, o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e entregar o projeto fotográfico desenvolvido durante o curso.

Projeto Cidadão Digital

O Projeto Cidadão Digital tem objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população amapaense com cursos de audiovisual gratuitos. O curso já formou mais de 800 pessoas.

Para baixar diretamente o edital é só acessar o link http://www.processoseletivo.ap.gov.br/publico.php.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá