sábado, 26 de março de 2022 - 19:07h - 2183
Governador Waldez firma convênios para educação e desenvolvimento urbano em Laranjal do Jari
As novas parcerias são para limpeza urbana, destinação de resíduos sólidos e readequação de prédio de escola no bairro Cajari.
Por: Da Redação

Neste sábado, 26,  governador, Waldez Góes, firmou dois convênios que destinam mais de R$10 milhões em investimentos para educação e desenvolvimento urbano de Laranjal do Jari - o terceiro município mais populoso do estado.

São R$7 milhões para limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos da cidade e R$3,2 milhões para readequação e conclusão das obras da Escola Estadual Cajari. O anúncio dos investimentos aconteceu durante agenda do governador no Vale do Jari, neste fim de semana.

Góes ressaltou que ações como estas só são possíveis graças à união entre o Estado; a bancada federal, representada pelo senador Davi Alcolumbre, e a Prefeitura de Laranjal do Jari.

"Também vamos destinar investimentos para reforma da Escola Estadual Nazaré Rodrigues da Silva. Será mais uma ação que vai gerar empregos para fazer uma entrega ao povo de Laranjal do Jari. Assim, seguimos juntos para melhorar a qualidade de vida de toda nossa população amapaense", disse Góes.

O prefeito, Márcio Serrão, celebrou as parcerias para o desenvolvimento da cidade.

"Tudo isso garante a harmonia necessária para que esse município se desenvolva e garanta qualidade de vida à população, por isso, agradeço à nossa Câmara municipal, à nossa bancada e ao Governo do Estado por todo o comprometimento com Laranjal do Jari", afirmou.

Ajuda humanitária

O Governo do Amapá também monitora permanentemente e coordena ações de defesa social e assistência humanitária para as pessoas atingidas pela cheia do rio Jari: são 186 famílias afetadas pela cheia, nove delas desalojadas - não perderam suas casas e estão abrigadas em residências de amigos e familiares -, números que correspondem a 750 pessoas, aproximadamente.

LEIA MAIS: Governo do Amapá envia ajuda humanitária para famílias afetadas com a elevação do rio Jari

Foram enviadas 100 cestas básicas e 900 litros de água mineral para atender as vítimas do sinistro.