terça, 27 de fevereiro de 2018 - 16:01h
15 candidatos são aprovados na fase documental e de saúde do concurso da Politec
Dos 20 habilitados para esta fase, dois solicitaram reclassificação, dois não compareceram e um foi eliminado por não apresentar documentação necessária.

O Governo do Amapá divulgou que 15 candidatos foram aprovados na fase documental e de saúde do concurso público da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). Para esta fase, 20 candidatos foram habilitados.

Desse total, dois solicitaram reclassificação, dois não compareceram e um foi eliminado por não apresentar a documentação necessária, que verificava se o concorrente preenchia todos os requisitos para a carreira, como diploma de conclusão de curso superior em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os que concorreram à vaga na área de psiquiatria precisaram comprovar especialização.  A próxima fase é o processo de formação, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018.

São 18 vagas imediatas e 52 cadastros de reservas para o cargo de perito médico legista e duas vagas imediatas e até 8 em cadastro de reserva para perito médico legista com especialização em psiquiatria. As vagas serão divididas em 3 áreas de lotação no Estado. Para ambos os cargos, a remuneração é de R$ 10 mil.