Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de janeiro de 2018 - 15:39h
Pré-matrícula na rede estadual começa dia 29 de janeiro
Procedimento é para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018. População contará com polos de apoio para realizar essa etapa.
Por:
Foto: Erich Macias
Matrícula dos estudantes fora da zona urbana de Macapá e Santana deverá ser feita na própria escola, de 29 de janeiro a 9 de fevereiro

A pré-matrícula escolar da rede estadual de ensino - para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018 – inicia-se na próxima segunda-feira 29, a partir das 14h, e prossegue até 31 de janeiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. O procedimento é válido para as escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana. Nessa etapa, será possível selecionar a escola desejada para estudar.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deverá fazer a entrega dos documentos exigidos na unidade escolar pretendida de 29 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.

Para fazer a matrícula do estudante, é preciso apresentar nas escolas as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.

Quem não entregar os documentos nas escolas perderá a vaga, que voltará automaticamente para o sistema para ser, outra vez, disponibilizada. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida, de acordo com as vagas em cada escola.

Quem não fez a Chamada Escolar

Para os que não realizaram a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivaram a matrícula, haverá uma nova oportunidade no período de 6 a 8 de fevereiro, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no dia 9 de fevereiro, com entrega dos documentos na unidade escolar escolhida conforme a pré-matrícula nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.

Escolas no interior

Não haverá pré-matrícula nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, bem como para as escolas estaduais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana. No período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro será realizada a matrícula nas unidades escolares. Os responsáveis devem levar toda documentação exigida.

Polos de atendimento

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai disponibilizar 14 escolas que possuem laboratório de informática para a realização da pré-matrícula, em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também darão suporte. Em Santana, a população contará com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.

 

Polos de atendimento em Macapá:

Escola Benigna Moreira

Colégio Amapaense

Escola Araçary Correa Alves

Escola Azevedo Costa

Escola José do Patrocínio

Escola Maria Carmelita do Carmo

Escola Nilton Balieiro Machado

Escola Antônio Messias

Escola Raimunda dos Passos Santos

Escola Risalva Freitas

Escola Tiradentes

Escola Mario David Andreazza

Escola Dom Aristides Piróvano

Escola Reinaldo Damasceno

Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob)

Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

 

Polos de atendimento em Santana:

Escola José Ribamar Pestana

Escola São Paulo

Escola Rodoval Borges

Escola Barroso Tostes

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá