segunda, 25 de junho de 2018 - 10:15h - 253
Governo do Estado retoma obra da Casa do Artesão
Empresa responsável pela reforma geral tem 90 dias para concluí-la com supervisão da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a quem cabem os serviços.
Por: Tony Briam
Foto: Maksuel Martins/Secom
Será feita a substituição das esquadrias, construção de uma lanchonete, instalação de toda a rede elétrica e pintura geral

O Governo do Estado do Amapá (GEA) retoma a reforma geral da Casa do Artesão. A obra estava paralisada. O serviço cabe à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). O motivo da paralisação foi a necessidade de incluir alguns serviços não contemplados no projeto inicial e que foram analisados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deu parecer favorável à solicitação.

A obra foi iniciada em janeiro de 2017. Estão prontos 80% dos trabalhos. A empresa responsável pela reforma tem 90 dias para concluí-la. O valor inicial era R$ 474 mil. Após aditamento, passou para R$ 700 mil, investimento do GEA. Os serviços que ainda faltam ser executados são: substituição das esquadrias, construção de uma lanchonete na parte interna, instalação de toda a rede elétrica e pintura geral.

Sobre o assunto, o secretário de Estado de Infraestrutura, Alcir Matos, diz: “Com a conclusão da obra da Casa do Artesão vamos aquecer a economia ao redor; os artesãos serão alcançados com a melhoria na infraestrutura e com aumento de suas vendas; os autônomos que vendem comidas típicas ao lado também serão contemplados, pois a visitação ao ambiente irá voltar e com isso a frequência nas vendas será consequente”.

A artesã e autônoma Elza Soares trabalha no local há mais de dez anos. Ela prevê como será o movimento após a entrega da obra. “Várias mães tiram o sustento de suas famílias, das vendas em frente à Casa do Artesão, e com o local funcionando a comercialização passará a ser maior, com certeza. Estamos aguardando ansiosas pelo funcionamento do espaço”, disse.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá