segunda, 25 de maio de 2020 - 19:22h - 599
Com vídeos motivadores em redes sociais, escola estimula inscrições no Enem 2020
Ex-alunos que conquistaram espaço no mercado de trabalho incentivam quem se prepara para o exame.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
A Escola Elias Trajano, em Porto Grande, incentiva seus estudantes com histórias de sucesso de ex-alunos.

A Escola Estadual Elias Trajano, no município de Porto Grande, encontrou uma forma inovadora para incentivar seus alunos a se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, mesmo durante o isolamento social devido à covid-19.

VEJA TAMBÉM: Enem 2020: inscrições são prorrogadas e seguem até 27 de maio

Uma campanha educativa criada pelos professores usa as redes sociais da escola para postar vídeos com relatos de ex-alunos que atualmente estão empregados.

Eles contam um pouco da sua história na escola e trazem palavras de incentivo aos que irão prestar o Enem este ano, acompanhe os vídeos aqui.  Um dos relatos já publicados é do cirurgião-dentista Kelson Cruz, de 25 anos, que destacou como o ensino recebido e os professores foram fundamentais para construção da sua vida profissional.

“Eu tive a oportunidade de estudar com excelentes profissionais da educação. Eles foram responsáveis pela base ética, profissional e educacional que eu tenho hoje. Agradeço a cada um deles", contou o jovem.

A escola atende estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA). Atualmente, são cerca de 100 alunos matriculados nas séries de conclusão do ensino médio, aptos em realizar o Enem 2020.

Enem 2020

O Ministério da Educação divulgou que as inscrições para o Enem 2020 foram prorrogadas e seguem até de 27 de maio. Elas podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Amapá mais de 10 mil estudantes da rede estadual de ensino que estão em fase de conclusão do ensino médio podem se inscrever para a realização das provas deste ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá