Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 25 de abril de 2019 - 20:22h
Professores da Central do Enem divulgam cursinho gratuito em escolas estaduais
Inscrições para a Central do Enem serão de 30 de abril a 2 de maio, pelo www.ead.nte.ap.gov.br/enem. Cursinho é exclusivo a alunos concluintes do ensino médio.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Professores explicaram a metodologia do curso preparatório e deram dicas aos estudantes

A equipe de professores da Central do Enem percorreu nesta quinta-feira, 25, diversas escolas da rede estadual, em Macapá, para divulgar o preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) a estudantes concluintes do ensino médio que desejam obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cursar o ensino superior.

O grupo é formado por professores da rede pública estadual que são experientes em aulas dinâmicas e provas de vestibulares. Eles explicaram como funciona o projeto “Central do Enem: Todos a caminho do sucesso", o período de 30 de abril a 2 de maio para se inscrever no preparatório gratuito pelo site www.ead.nte.ap.gov.br/enem, bem como as regras e premiação do concurso para criação da mascote da Central do Enem.

Uma das unidades escolares visitada foi a Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, localizada no bairro Trem. Essa escola será um dos quatro polos de ensino do projeto, na capital, e ofertará 300 vagas para estudantes, divididos nos turnos da manhã e da tarde. O professor de História Marcellus Buraslan recomendou aos interessados que façam suas inscrições logo no primeiro dia.

“Há mais de 400 estudantes da 3ª série do ensino médio só nessa escola. Mas, o polo da escola Alexandre Vaz Tavares não é exclusivo para os alunos da instituição. Obedecerá a ordem de inscrição no site. Então, essa é a nossa dica: façam a inscrição logo”, alertou o professor Buraslan.

A estudante Beatriz Martins confirmou que se inscreverá na Central da Enem. Para ela, o projeto é uma oportunidade de reforçar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, além de ser acessível e inclusivo. "Muitos estudantes da periferia não têm condições de pagar um cursinho para se preparar para o Enem. Esse projeto ajudará muitas pessoas", pontuou.

No dia 30 de abril, data em que começarão as inscrições para o projeto, haverá novamente uma caravana divulgando o cursinho gratuito para os estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede estadual.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá