Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 25 de abril de 2019 - 20:31h
Empreendedor auxiliado pela Afap estimula outros a obterem financiamento
Carlos Oliveira participou do lançamento de cartilhas e as considerou de grande ajuda para quem pretende fortalecer seu próprio negócio.
Por: .Colaboradores: Leidiane Lamarão
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
'Eu sei o quanto é burocrático, mas tendo o governo do nosso lado, o empresário se sente mais seguro de ir em frente', estimulou Carlos Oliveira

A Agência de Fomento do Amapá (Afap) apresentou nesta quinta-feira, 25, as linhas de financiamento disponíveis e que atendem aos Microempreendedores Individuais-MEI; Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte-EPP. A apresentação ocorreu durante o lançamento de três cartilhas com orientações de como acessar linhas de crédito, como abrir e manter um negócio funcionando. O lançamento ocorreu no Super Fácil do Empreendedor, espaço criado para este segmento na unidade da zona oeste de Macapá.

O evento foi uma iniciativa do Governo do Amapá em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para retomar o crescimento da economia local afetado com a crise financeira no Brasil.

Quem apresentou a cartilha com as linhas de crédito da Afap foi o chefe de Atendimento Pessoa Jurídica da instituição, Cleison Morais. O folheto também contém detalhes de como os empreendedores podem estimular o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda.

O empresário Carlos Oliveira, do Açaí do Cacá, está há 21 anos no mercado. Ele fez questão de participar do lançamento das cartilhas por considerar fundamental essa iniciativa do governo, de aproximar os empreendedores das instituições que ofertam crédito.

Oliveira diz isso por experiência própria. Recentemente, ele acessou uma das linhas de crédito da Afap e disse que, em pouco tempo, viu o empreendimento dele crescer e já faz planos com esse resultado. “Vamos ampliar o espaço físico para melhor atender aos nossos clientes. Eu sei o quanto é burocrático esse processo de financiamento, mas tendo o governo do nosso lado, com esse suporte de orientação através da cartilha, o empresário se sente mais seguro de ir em frente”, testemunhou.

O presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, ressaltou que a publicação é mais um mecanismo para divulgar as linhas de financiamento da Agência de Fomento, principalmente, para os empreendedores que tem dificuldade de acesso a recursos financeiros e que desejam investir no seu empreendimento.

Linhas de financiamento

A linha de financiamento Afap Microempresa e Empresa de Pequeno porte – Mipem financia instalação, ampliação, modernização e reestruturação, com até R$ 120 mil, taxa de juros de 2% a. m., com prazo de pagamento de até 48 meses.

Já a linha Afap Microempreendedor Individual – MEI, possibilita a estruturação, crescimento e desenvolvimento dos negócios de modo sustentável, com até R$ 20 mil, taxa de 2% a. m. e com prazo de pagamento de até 24 meses.

A Agência de Fomento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Cândido Mendes, 1111, em frente ao Teatro das Bacabeiras.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá