sexta, 26 de março de 2021 - 14:00h - 6520
Governo e prefeituras nivelam decreto estadual com medidas mais rígidas
Novo documento foi republicado de forma igual pelo Estado e prefeituras. Saiba mais sobre as medidas e como elas funcionam.
Por: Anne Santos
Foto: Márcio Pinheiro
Os decretos – estadual e municipais – com as medidas válidas em todo o estado estão alinhados às prefeituras e foram republicados.

O Governo do Estado e prefeituras alinharam o decreto estadual e os decretos municipais, dando continuidade às medidas de proteção à vida, válidas até o dia 31 de março. O governador do Amapá, Waldez Góes, e os prefeitos de Macapá, Antônio Furlan, e o de Santana, Bala Rocha, detalharam as regras em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira, 25.

Waldez Góes reforçou o esforço conjunto para o enfrentamento à pandemia e a necessidade de adotar medidas mais restritivas, por conta do crescente aumento nos números de infecção – nesta quinta-feira, 591 novos casos foram confirmados no estado, que chega à marca de 94.285 pessoas positivadas com o vírus.

“Quanto maior for o engajamento da população, mais rapidamente poderemos inverter a curva de crescimento de infecção e retornar com essas atividades econômicas”, afirmou o governador

O prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou o apoio que o governo estadual no combate à pandemia no município.

“Precisamos de união para fortalecer as ações de enfrentamento à covid-19 e proteção à vida da população amapaense. O Governo do Estado tem ajudado bastante Santana para o funcionamento da unidade sentinela e na vacinação”, afirmou Bala.

Os decretos – estadual e municipais – com as medidas válidas em todo o estado estão alinhados às prefeituras e foram republicados.

“Estão idênticos, sem divergências entre prefeituras e governo. Precisamos do apoio de todos neste momento”, disse Furlan durante a assinatura.

O decreto estadual mantém muitas medidas divulgadas anteriormente. Entre as adequações feitas estão as regras para estabelecimentos que trabalham com alimentação, que poderão atuar na modalidade delivery durante todo o período de vigência do decreto.

Lockdown por mais 7 dias

No final da tarde de quarta-feira (24) um novo decreto estadual prolongou o lockdown em todas as regiões do estado até o próximo dia 31 de março.

De acordo com o governador, a decisão foi tomada após relatório do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), comitê que avalia e monitora a situação da pandemia de covid-19 no estado, que apontou Macapá na fase roxa e 14 municípios na fase vermelha – as duas mais graves classificações de risco de contágio.

O que pode funcionar durante o lockdown - de 25 a 31 de março

Confira aqui outras medidas e funcionamento de demais atividades

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá