Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 24 de junho de 2019 - 16:01h
Mutirão de cortes de água chega ao município de Santana
Cronograma de cortes ocorrerá nos bairros Paraíso, Vila Amazonas, Nova União e Centro; paralelo ao mutirão, a Caesa fiscaliza eventuais religações clandestinas.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Além de Santana, o mutirão continua em Macapá, nos bairros Santa Rita, Buritizal e Perpétuo Socorro

A partir desta segunda-feira, 24, o mutirão de cortes do fornecimento de água tratada chega ao município de Santana. Terão o serviço interrompido os usuários inadimplentes dos bairros Paraíso, Vila Amazonas, Nova União e Centro.

Além de Santana, o mutirão continua em Macapá, nos bairros Santa Rita, Buritizal e Perpétuo Socorro. Desde o dia 3 de junho, o serviço de corte no fornecimento de água já passou pelos bairros Beirol, Centro, Jesus de Nazaré, Laguinho e Santa Inês.

Paralelo ao mutirão, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fiscaliza eventuais religações clandestinas. Na primeira semana, 60% dos domicílios notificados tiveram o serviço cortado. Porém, somente 80% regularizaram seus débitos com a companhia.

“O quantitativo de clientes que não regularizaram os pagamentos sugere uma probabilidade grande de religações clandestinas, uma vez que a água, é um produto essencial na rotina das pessoas. Por isso, resolvemos fiscalizar, tanto os usuários que já tiveram a água cortada recentemente, quanto os mais antigos”, esclareceu a diretora Comercial da Caesa, Magaly Xavier.

Para quem for flagrado fazendo religações clandestinas de água, há multa prevista em lei de acordo com o art. 155 do Código Penal, e pena de 1 a 4 anos, além da negativação do CPF do cliente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

A Caesa segue recebendo os clientes que desejam negociar suas dívidas. O atendimento ocorre na sede da Caesa, localizada na Av. Ernestino Borges, 222, Laguinho, em Macapá. E nas agências do Super Fácil. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (96) 99901-2653/9917-39696.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá