segunda, 24 de junho de 2019 - 12:02h
Flagrantes de motoristas sob efeito de álcool têm queda de 40% no feriado, aponta BPRE
Fiscalizações da Operação Corpus Christi foram intensificadas nas principais rodovias estaduais, entre os dias 19 e a madrugada desta segunda-feira, 24.
Foto: Divulgação/BPRE
Quase 200 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

Reduziu em 40% o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias estaduais do Amapá, durante o feriadão. Os dados são do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que realizou a Operação Corpus Christi, entre o dia 19 e a madrugada desta segunda-feira, 24.

Segundo o chefe da Divisão de Operações do BPRE, capitão José Pantoja, os números foram comparados ao mesmo período de 2018. Ele diz que as fiscalizações aconteceram em todas as rodovias estaduais, com maior atenção para a AP-070, popularmente conhecida como Rodovia do Curiaú, onde há aumento no fluxo de veículos neste período.

“Como houve um feriado prolongado, muitas pessoas deixaram a capital em direção ao interior, a procura de balneários, e isso fez com que redobrássemos a atenção nesta rodovia”, reforçou o oficial.

Durante o período de fiscalizações, a Polícia Militar registrou 10 acidentes nas rodovias estaduais, sendo 7 com vítimas parciais. Não houve ocorrência fatal.

As fiscalizações resultaram em 626 abordagens de veículos, com 190 condutores submetidos ao teste do etilômetro, dos quais, 14 foram flagrados sob efeito de bebida alcoólica. Na operação de 2018, foram 22 condutores.