segunda, 24 de junho de 2019 - 16:30h - 2495
Divulgado o resultado final das inscrições para eleição do Conselho LGBT
Eleição está marcada para quarta-feira, 26, na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, em Macapá.
Por: Mara Liliane Juarez de Pinho

Saiu nesta segunda-feira, 24, o resultado final das inscrições dos candidatos habilitados a concorrer à eleição do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT). O resultado foi publicado pela Comissão de Normas e Legislação, responsável pela chamada pública (clique aqui). A eleição é para o biênio 2019/2021 conforme edital de convocação nº 002/2019.

A eleição está marcada para quarta-feira, 26, na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), em Macapá, com resultado da eleição saindo no dia seguinte. Serão 45 minutos de votação por segmento: lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Clique aqui para conferir os horários da primeira e segunda chamada. E aqui, para acessar o regimento interno.

"Lembrando que no dia da votação, os (as) concorrentes, deverão levar identidade e comprovante de inscrição para poder votar", avisa a presidente do CELGBT, Jackeline Brandão.

A interposição de recurso com proposta de impugnação da eleição poderá ser feita no dia 28 de junho; a análise do recurso ocorrerá em 1º de julho e o resultado final da eleição sai, também, no dia 1º de julho.

O Conselho é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, no âmbito de sua competência, integrada à estrutura básica da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims). Tem a finalidade de elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a execução de políticas públicas para a população LGBT, destinadas a assegurar o pleno exercício de sua cidadania.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá