Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de junho de 2020 - 21:46h
Consulta Pública: Estado quer conhecer opiniões de professores, pais e alunos sobre ensino não presencial
Para participar, é necessário responder um questionário online até 28 de junho. Pesquisa servirá de base para a estruturar o Plano de Retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
No Amapá, as aulas presenciais foram suspensas ainda em março como prevenção à covid-19.

O Governo do Amapá quer conhecer a opinião de professores, pais e estudantes da rede pública estadual sobre as atividades educacionais realizadas em casa. Para isso, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) lançou uma consulta pública, na última terça-feira, 23.

No Amapá, as aulas presenciais foram suspensas desde março como medida de prevenção à covid-19.

A consulta pública é voltada para os 16 municípios. Os interessados em participar devem preencher um questionário disponível neste link. As contribuições podem ser feitas até o dia 28 de junho.

O diagnóstico realizado por meio da pesquisa servirá de base para a estruturação do Plano de Retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais, quando autorizado pelos órgãos de saúde, considerando os protocolos de biossegurança para os profissionais da educação, estudantes e seus familiares.

Para o coordenador de Educação Básica e de Educação Profissional da Seed, Ryan Muller, é fundamental a participação da comunidade escolar na consulta pública.

“É importante que a comunidade participe, que relate suas experiências, para que, em conjunto com a Secretaria de Educação, possam contribuir com as estratégias pedagógicas futuras, principalmente para que possamos pensar juntos no possível retorno das aulas presenciais, em breve”, relatou Muller.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá