Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 23 de maio de 2017 - 15:49h
Sucesso: empresário conta como incubadora ajudou sua empresa a expandir
'É estratégico participar da Incubadora de Empresas do Amapá', afirmou Elias Teixeira.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
O empresário Elias Teixeira foi um dos vencedores da seleção em 2010. Atualmente possui clientes em Portugal, Moçambique e Angola, países para os quais exporta softwares desenvolvidos para a área da Educação.

Estão abertas as inscrições para a seleção do Centro de Incubação de Empresas do Amapá (CIE), que vai selecionar 10 empreendimentos para dar apoio científico e tecnológico, com o objetivo de impulsionar os negócios para a geração de emprego.

O lançamento do edital do certame ocorreu nesta terça-feira, 23, no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense. O período de inscrições inicia nesta quarta-feira, 24 de maio, e vai até 25 de junho.

De acordo com o diretor do Instituto de Pesquisas Científicas do Amapá (Iepa) – instituição que administra o CIE –, Wagner Costa, o foco principal são empresas que se disponham a usar recursos naturais da região Amazônica – principal condição para usufruir dos incentivos fiscais do corredor econômico amapaense.

Ele exemplificou como a incubadora pode auxiliar no melhoramento dos produtos das empresas escolhidas para entrar no projeto. “Uma cooperativa que produz sabonetes com matéria-prima regional, como breu branco e buriti, por exemplo. A incubadora pode auxiliar no desenvolvimento do designer para as embalagens, rótulos, plano de negócio, entre outros aspectos”, explicou Wagner Costa.

Essa experiência foi vivida pelo empresário Elias Teixeira, que foi um dos vencedores da seleção em 2010. Ele teve seu empreendimento auxiliado pela incubadora do Iepa na área de Tecnologia da Informação. De lá para cá, a empresa cresceu e os negócios só expandiram. Assim como a principal ferramenta do ramo de atuação, a internet, o empreendimento de Elias ultrapassou fronteiras e alcançou os mercados internacionais. Atualmente possui clientes em Portugal, Moçambique e Angola, países para os quais exporta softwares desenvolvidos para a área da Educação. Também montou uma rede de representantes dos programas especializados em soluções de Tecnologia da Informação espalhados Brasil afora.

“É estratégico participar da incubadora de empresas, porque além de contar com o espaço físico adequado para o desenvolvimento dos nossos serviços, nós tivemos uma equipe altamente capacitada que ajudou a empresa em todas as fases que precisamos, mercadológico, administrativo, elaboração de plano de negócios, planejamento estratégico. É fundamental esse apoio. Hoje com mais de mil clientes dentro e fora do Brasil, o nosso sucesso se deve, em grande parte, à incubação da nossa empresa”, assentiu o empreendedor.

As inscrições dos empreendedores podem ser feitas no site http://processoseletivo.ap.gov.br/publico.php.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá