sábado, 24 de fevereiro de 2018 - 17:48h
Caesa melhora a qualidade da distribuição de água no Centro e zona sul de Macapá
Melhoria foi possível a partir da recuperação de uma das bombas que compõem o sistema que atende estas regiões.
Foto: Secom
A recuperação do equipamento melhorou a vazão nas torneiras dos consumidores

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) recuperou na sexta-feira, 23, uma bomba com potência de 250 cavalos que integra o sistema de abastecimento para a zona sul de Macapá. A recuperação do equipamento melhorou a qualidade da distribuição para os bairros desta região e, também, no Centro da capital.

De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, esta ação foi resultado de um trabalho intensificado da diretoria operacional. Foram feitas avaliações mecânicas e testes na bomba, que começou a operar de forma estável no início da manhã deste sábado, 24.

“Essa manobra, melhora consideravelmente a vazão, beneficiando os consumidores que, muitas vezes, têm o fornecimento deficitário em suas residências, ainda mais, em horários de pico, quando a água chega fraca nas torneiras”, frisou Valdinei Amanajás.

O referido equipamento, integra o sistema composto de três bombas que atende a região, melhorando o serviço em bairros como Laurindo Banha, Muca, Conjunto da Ego e Novo Buritizal e outros.

A Caesa também trabalha na recuperação de outras duas bombas que atendem a região central e a zona norte, respectivamente. “Já fizemos a avaliação técnica e, agora, estamos abrindo o processo licitatório para a aquisição de peças para a manutenção destas bombas, a fim de que elas sejam recuperadas o mais breve possível. Com estes equipamentos funcionando, também vai melhorar a qualidade da distribuição para essas duas áreas”, anunciou o diretor operacional da Caesa, Moran Farias.