quinta, 23 de abril de 2020 - 20:40h - 1381
Procon autua farmácia por venda de produto de higiene fora da validade
Instituto avalia também se frascos de álcool de álcool em gel estão com preços abusivos. Estabelecimento vai apresentar notas fiscais de compra do produto.
Por: Lourenna Carvalho
Foto: Divulgação/Procon
Produtos foram apreendidos e serão incinerados.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) autuou nesta quinta-feira, 23, uma farmácia em Macapá por ofertar lenço umedecido fora da validade. Também, o estabelecimento vai ter que apresentar notas fiscais de compra de álcool em gel. 

Com parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (Semsa), a ação fiscalizatória foi realizada após denúncia de uma consumidora que observou as irregularidades e acionou as equipes através do número 151, do Procon.

O lenço umedecido com data de vencimento no ano de 2017 foi apreendido e será incinerado. Em relação ao álcool em gel, se elevação de preço não for justificada, a farmácia poderá ser autuada também por preço abusivo.

As fiscalizações continuam em todo o estado para evitar lesões ao consumidor.

Como denunciar?

Caso o consumidor sinta-se prejudicado ou identifique aumento exorbitante de preço, denúncias podem ser registradas através do número 151 ou através das redes sociais do Procon (Facebook e Instagram).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá