sexta, 23 de março de 2018 - 15:31h - 636
Programa Passe Livre Estudantil cadastra mais de 4,5 mil candidatos ao benefício
Agora eles passarão por uma análise socioeconômica, feita com base nas informações do sistema do programa e na documentação entregue no ato do cadastro.
Por: Nathacha Dantas
Foto: José Baia/Secom
A previsão é que, a partir do mês de abril, os usuários aprovados já estejam usufruindo do benefício

Os estudantes de Macapá e Santana tiveram até às 18h desta sexta-feira, 23, para se cadastrarem no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), que contempla alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino. No município de Mazagão, o processo encerrou no dia 14.

Balanço fechado no final da manhã do último dia, apontou que mais de 4,5 mil cadastros foram realizados nos três municípios. O número representa aproximadamente 90% da meta. Desse total, 200 são de estudantes de Santana e 150 de Mazagão.

Os atendimentos foram realizados em todas as unidades da Rede Super Fácil em Macapá e Santana, das 8h às 18h. São contemplados bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que comprovem baixa renda, diferente do programa Passe Social Estudantil (PSE), que era restrito a estudantes da rede estadual. Outra vantagem é o aumento de 48 para 58 na quantidade de passagens na carteira do estudante.

A próxima fase é a análise socioeconômica, que será feita com base nas informações contidas no sistema do programa e na documentação entregue durante o cadastramento. A análise será feita por técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) para aprovação do cadastro. A previsão é que, a partir do mês de abril, os usuários aprovados já estejam usufruindo do benefício.

PLE

O Governo do Estado do Amapá (GEA) criou o PLE através da Lei Estadual nº 2.256 de dezembro de 2017, para ampliar o benefício de gratuidade no transporte coletivo, subindo de 2 mil para 6 mil o número de contemplados. Agora, além de estudantes da rede estadual, universitários e estudantes da rede municipal e federal de Macapá, Santana e Mazagão podem obter o benefício.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá