sexta, 23 de março de 2018 - 17:56h
Dia do Acupunturista é celebrado com homenagens a profissionais de saúde
Durante o evento também foi realizado o acolhimento de 300 novos pacientes que irão receber tratamento no Cerpis.
Foto: André Rodrigues

O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) comemorou, nesta sexta-feira, 23, o Dia do Acupunturista com homenagem a profissionais e autoridades que contribuem para o trabalho da unidade. Durante o evento foi feito o acolhimento de 300 novos pacientes que irão receber tratamento no Centro.

A deputada estadual e primeira dama do Estado, Marília Góes, que foi autora da Lei que instituiu a data, foi uma das homenageadas. “Parabenizo cada profissional da área que se dedica pela saúde e bem estar das pessoas. A população é o motivo de estarmos recebendo essa homenagem hoje. Todas as práticas realizadas aqui são para melhorar a vida dos usuários”, destacou.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, agradeceu o empenho dos profissionais do Centro e destacou a alta demanda atendida pelo Cerpis. “São em torno de 6 mil atendimentos por mês. Se esses pacientes não fossem tratados aqui, provavelmente estariam lotando outras unidades de saúde, e, talvez, com problemas mais graves”, ressaltou.

Já o diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, destacou que a união e trabalho em conjunto têm gerado benefícios para a saúde no Amapá. “O Cerpis é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um centro de medicina popular integrativa e complementar. O objetivo é oferecer à população acesso gratuito a métodos terapêuticos e de comprovação científica”, enfatizou o diretor.

Entre os tratamentos ofertados pelo centro estão a acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada, musicoterapia e pilates terapêutico.