quarta, 23 de janeiro de 2019 - 17:11h - 309
Dia do Quadrinho Nacional será comemorado no próximo sábado na Biblioteca Elcy Lacerda
Programação inicia às 14h com diversas atividades entre contação de histórias, cartoon, caricaturas e programação cultural.
Por: Ailton Leite
Foto: Maksuel Martins / Secom
Várias obras que fazem parte do acervo da biblioteca estarão à disposição do público

Dando continuidade ao calendário de eventos que a Biblioteca Pública Elcy Lacerda irá desenvolver em 2019, a instituição promove neste sábado, 26, a partir das 14h, uma programação dedicada ao Dia do Quadrinho Nacional. A data, que é celebrada dia 30, foi antecipada para o fim de semana, visando atrair os amantes e admiradores deste tipo de leitura.

De acordo com o diretor da instituição, José Pastana, haverá várias atividades artísticas voltadas para todos os públicos. “Vamos concentrar no auditório contação de histórias, exibição de filmes, palestras. Em outros espaços da biblioteca, estarão o pessoal que trabalha com caricatura, além de apresentações culturais de teatro e música”, destacou.

A programação ainda terá interação dentro da sala infanto-juvenil, local que abriga o acervo bibliográfico de mangás e gibis, além dos livros de histórias infantis.

“Neste espaço terá uma pessoa que vai desenhar no rosto das crianças, a imagem dos heróis preferidos destas”, acrescentou Pastana.

O diretor ressalta que a programação faz parte das atividades que a biblioteca desenvolve visando o acesso à leitura e a pesquisa. “A literatura em quadrinhos é um gênero que oportuniza ao público infantil, o incentivo à leitura. Por ser uma linguagem fácil, agradável, histórias divertidas, isso acaba atraindo a atenção da principalmente de crianças”, ressaltou o diretor.

Calendário de atividades

O calendário de atividades desenvolvidas pela biblioteca iniciou este mês com uma programação realizada pelos amantes da cultura pop, que abrange os meios de comunicação em uma tentativa de dialogar com a arte erudita, desde a pintura, escultura até a música, a dança e a literatura.

No decorrer do ano, a biblioteca abrirá suas portas para outras programações que envolve arte, música, literatura e dança. O diretor adiantou que já está sendo preparada a programação em alusão ao aniversário da instituição que acontece no mês de abril.

Além disso, a biblioteca está oportunizando aos estudantes um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para concursos públicos, que funciona das 18h às 22h, no auditório da instituição.

“Esse é um trabalho em parceria com o grupo concurseiros unidos, onde atualmente, 120 alunos que não tem condições financeiras para se preparar, estão estudando desde o início do ano”, finalizou o diretor.

A Biblioteca Pública Elcy Lacerda está localizada na Rua São José, 38 - Central, Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá