Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 22 de agosto de 2019 - 17:31h
Granadas e outros equipamentos policiais serão expostos em shopping de Macapá
Ação faz parte da programação do Dia do Soldado, com exposição de equipamentos usados em ações policiais rotineiras, táticas e especiais do Bope.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes
Granadas são usadas em intervenções diversas

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar vai expor, num shopping na zona sul de Macapá, equipamentos utilizados pela unidade em ações policiais rotineiras, táticas e especiais. O evento será nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24, a partir de 17h, e marca as comemorações ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

Diversos equipamentos estarão à disposição dos visitantes, dentre eles, uma das primeiras viaturas pertencentes ao batalhão, no início dos anos 2000. Também haverá equipamentos de uso exclusivo para treinamentos e armamentos atuais usados em operações, além de materiais, tipo granadas, usadas em intervenções diversas.

De acordo com o comandante do Bope, major Kleber Silva, o intuito é mostrar para a população parte dos aparelhos usados pelos militares das unidades do Bope.

“Queremos expor à nossa comunidade um pouco do nosso dia a dia, e, assim, também mostrar o que usamos durante nossos treinamentos e nas ações em serviço cotidiano nas ruas”, falou.

As companhias especializadas que integram o Bope também participarão do evento, como a Companhia de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), Choque e Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro).

As homenagens ao Dia do Soldado seguem até quarta-feira, 28, com programações, como, torneio de futebol, almoço e ato religioso.

O dia 25 de agosto é consagrado ao soldado brasileiro. Nesse dia, em 1803, nascia na cidade de Estrela, no Rio de Janeiro, Duque de Caxias – patrono do Exército Brasileiro.

Serviço

Exposição Dia do Soldado

Local: Amapá Garden Shopping (Rodovia JK – Km 2, Universidade)

Data: 23 e 24 de agosto

Horário: a partir de 17h

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá