segunda, 22 de junho de 2020 - 17:38h - 593
Parceria entre Governo, Sesc Amapá e Cruz Vermelha vai destinar kits de higiene bucal a estudantes
O acordo foi firmado em uma cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica, realizada no auditório do Sesc, na manhã desta segunda-feira, 22.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Secretária de educação Goreth Souza, diretor da Fecomércio - AP, Eliezir Viterbino, e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação.

O Governo do Estado firma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc/AP) e a Cruz Vermelha Brasileira para disponibilizar gratuitamente 120 mil kits de higiene bucal aos estudantes da rede pública estadual de ensino.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica foi realizada no auditório do Sesc Centro, nesta segunda-feira, 22, em um evento restrito, respeitando a regras de distanciamento para evitar aglomeração.

O evento contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Goreth Souza, e os presidentes Eliezir Viterbino, da Fecomércio Amapá, representantes do Sesc Amapá, e o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

"Essa parceria entre a Secretaria de Educação e a Cruz Vermelha é uma forma de mostrar a seriedade e eficiência do trabalho dos envolvidos, garantindo um olhar social aos estudantes que necessitam desse apoio", relatou o presidente da Fecomércio Amapá.

Os kits de higiene bucal serão disponibilizados para as crianças e jovens estudantes da rede estadual de ensino regularmente matriculados. A Secretaria de Educação (Seed) será a responsável em disponibilizar para a equipe do Sesc Amapá a listagem atualizada dos alunos.

A secretária Goreth Souza, relatou a satisfação da parceria com o Sesc Amapá e a Cruz Vermelha.

“Estou muito feliz pelo momento importante que a educação está vivendo no estado. Para a política educacional essa parceria é a forma de mostrar compromisso e atenção a todos os estudantes do nosso estado", disse a secretária entusiasmada.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá