quinta, 22 de abril de 2021 - 11:05h - 2731
Governo do Amapá antecipa pagamento de abril do Renda Para Viver Melhor
Benefício estará disponível durante expediente bancário no próximo sábado, 24. Orientação é dar preferência ao uso do débito para evitar aglomerações em caixas eletrônicos.
Por: Da Redação
Foto: Arte: John Barroso/Secom

Depois de antecipar o pagamento da 13ª parcela do Programa Renda Para Viver Melhor, o Governo do Amapá também vai pagar adiantado o benefício referente ao mês de abril, que venceria apenas no dia 10 de maio. O pagamento estará disponível para débito e saque no próximo sábado, 24.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, a antecipação é mais uma ação do pacote de proteção à economia e à vida elaborado pelo governador Waldez Góes e a equipe econômica para dar apoio aos empreendedores e à população mais vulnerável aos impactos financeiros causados pela pandemia de coronavírus.

O pacote investe, entre auxílios, benefícios, fomento, redução de impostos, isenção de contas de água e luz, reforço alimentar, facilidade de pagamentos, além de outras medidas fiscais e tributárias integram, aproximadamente R$ 178 milhões na economia local.

“Esse apoio econômico e financeiro é para ajudar as pessoas a ter menos necessidade de circular e, com isso, conter a disseminação, enquanto a vacinação avança”, considera o secretário.

Atualmente 4.643 famílias são beneficiárias do Renda para Viver Melhor. A Sefaz reforça a orientação para que as beneficiárias evitem aglomerações nos caixas eletrônicos e deem preferência ao uso do cartão na função débito, para evitar riscos de contaminação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá