Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 22 de março de 2021 - 20:00h
Waldez assina contrato de compra de 450 mil doses de vacina Sputinik V
Assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 22. A previsão é que as doses cheguem ao estado a partir de abril.
Por:
Foto: José Baia/Secom

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta segunda-feira, 22, o contrato de compra de 450 mil doses da vacina Sputnik V. Com a aquisição, será possível imunizar 44% da população vacinável amapaense.

O imunizante foi desenvolvido pelo Centro Gamaleya, na Rússia, e apresentou 91,6% de eficácia contra a covid-19 e foi negociada de forma coletiva pelos estados do norte e nordeste, porém, o contrato foi assinado de forma direta pelo governo estadual. Durante o anúncio da compra, o governador disse que a aquisição foi possível devido aos ajustes de gastos para reservar recursos.

“É um momento emocionante e histórico para o Amapá. Estamos adquirindo 450 mil doses da vacina Sputnik V e isso foi possível com um trabalho de ajuste de gastos. Reservamos recursos suficientes para a compra”, informou o governador.

A Sputnik V já vem sendo aplicada em mais de 50 países. Com a aquisição das doses, o Amapá vai ampliar a cobertura vacinal, garantido mais proteção à população amapaense. Atualmente, o governo utiliza as vacinas Coronavac e AztraZeneca e já distribuiu 91.650 vacinas aos 16 municípios.

“A nossa preocupação é permanente na proteção das pessoas, com medidas de proteção à vida, da economia, mas, sobretudo, com a vacinação. Conforme a gente avança nessa imunização, mais rápido conseguiremos retomar nossas atividades socioeconômicas e culturais. Mais vida, mais vacina!”, afirmou Góes.

Com a compra, o Amapá receberá as vacinas conforme a produção. A previsão é que as doses cheguem ao estado a partir de abril.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá