segunda, 22 de março de 2021 - 12:31h - 8995
Entenda como funcionará o pagamento da conta de luz às famílias de baixa renda
Governo do Estado pagará as faturas de março e abril. Ao todo, 23.800 famílias serão beneficiadas.
Por: Cassio Albuquerque
Foto: Arquivo/Secom
As contas de energia de famílias de baixa renda serão pagas pelo Governo do Estado

Como parte do pacote das medidas socioeconômicas no enfrentamento à pandemia de Covid-19, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou o pagamento das faturas de energia à população de baixa renda. Essa medida beneficiará 23.800 famílias em todo o estado. Entenda como funcionará:

O benefício

Serão contempladas as famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Serão pagas as faturas referentes aos meses de março e abril.

O que será pago?

O Governo do Estado irá pagar o consumo de energia referente aos meses de março e abril, além da taxa de iluminação pública e impostos. O pagamento virá destacada nas faturas. Não estão inclusos valores relativos às taxas de serviços comerciais e nem parcelamentos de débitos em geral.

Se o consumidor já pagou?

Caso o consumidor pagou a fatura de março, o valor será convertido em crédito para o mês de maio. Este crédito será automático e não precisa ser solicitado no atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Informações

As informações gerais podem ser esclarecidas no Call Center da CEA, ligando para o número 116, além dos canais do Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá