Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 22 de janeiro de 2018 - 15:33h
GEA conclui obras de duas escolas do conjunto Macapaba
As duas instituições já funcionarão em 2018 com vagas para ensino médio e fundamental.
Por:
Foto: Ascom/Seed
As escolas contam com 12 salas de aula, bloco administrativo e quadra poliesportiva.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) concluiu a construção de duas escolas que funcionarão já neste ano letivo de 2018 com ensino médio e fundamental no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital. As obras já foram vistoriadas e recebidas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e devem ser inauguradas em fevereiro.

Os pais que fizeram a Chamada Escolar em 2017 e quiserem matricular os filhos, podem acessar o site escolapublica.ap.gov.br de 29 a 31 de janeiro para fazer a pré-matrícula. Quem não fez a Chamada Escolar pode acessar este mesmo site no período de 6 a 8 de fevereiro, para o mesmo procedimento.

A pré-matrícula não garante a vaga. O aluno só será matriculado mediante a entrega dos documentos que acontecerá até o dia 1º de fevereiro de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30 (para quem fez a Chamada Escolar) e no dia 9 de fevereiro de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30 (para quem não fez a Chamada Escolas). A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai informar o local para a entrega dos documentos para a efetivação da matrícula.

Os projetos arquitetônicos das escolas foram elaborados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os dois prédios contam com 12 salas de aula, bloco administrativo e quadra poliesportiva. O recurso de R$ 9,3 milhões para as obras é dos cofres estaduais.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), João Henrique Pimentel, mencionou que as escolas são parte do aparelhamento social que o governo está entregando aos moradores do Macapaba. “Além dessas escolas, já demos início à construção de uma creche para que os pais tenham onde deixar seus filhos quando forem estudar ou trabalhar”, complementou o secretário.

Infraestrutura

A Seinf já iniciou o processo licitatório do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) I e II, que visa atender mais de 4,3 mil famílias do Macapaba I e II, com capacitações para inserção no mercado de trabalho. Entre os cursos estão panificação, confeitaria, garçom e até aquisição da primeira habilitação.

O projeto também ofertará oficinas para o incentivo à cultura, esporte e lazer em áreas como capoeira, judô, coral de música, dança e outros. O custo do PTTS é de uma parceria entre o governo estadual e a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 3,5 milhões.

Até o fim do primeiro semestre deste ano, o Governo do Amapá deve lançar a licitação para construir abrigos de passageiros e o terminal de ônibus no conjunto habitacional.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Fotos: Ascom/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá