segunda, 21 de outubro de 2019 - 12:44h - 960
Etapa de terraplanagem em via do Marabaixo 3 é finalizada
Após a correção de aproximadamente 1.5 quilômetro de drenagem a via já está preparada para receber a pavimentação asfáltica.
Por: Joyce Batista
Foto: Divulgação Setrap
Até dezembro deste ano outras duas vias do mesmo bairro receberão serviços de mobilidade urbana

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) finalizou a etapa de terraplanagem na Avenida 18, no bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá. Desde 2017 cinco importantes vias do bairro foram contempladas com o Plano de Mobilidade Urbana desenvolvido pelo Governo do Estado.

A fase de terraplanagem objetiva preparar a via - de aproximadamente 1.5 quilômetro de extensão - para a etapa de pavimentação que será iniciada até o mês de novembro. Em setembro deste ano a avenida também teve seu sistema de drenagem corrigido.

Segundo a Setrap a via receberá também serviços de calçamento e construção de meio fio, além de sinalização horizontal e vertical.  Os mesmos serviços serão realizados na Avenida 15 e na Rua 9, naquele bairro. Em anos anteriores a mobilidade urbana foi concluída na Rua Ranolfo Gato e na Avenida 7.

Recentemente a região foi beneficiada com outra importante obra de mobilidade urbana: a urbanização da Linha A. A via faz ligação entre a Avenida 18 e a Rodovia AP-440 (conhecida como Km 9) e facilita o acesso às rodovias Duca Serra (AP-020) e BR-210, na zona norte da cidade.

“Os serviços de mobilidade urbana do governo, principalmente na capital, são planejados de forma integrada para melhorar a trafegabilidade dos munícipes”, afirmou o secretário de Transporte, Benedito Conceição.

O prazo para a conclusão dos serviços no Marabaixo 3 é dezembro deste ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá