Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de junho de 2022 - 15:00h
Governo do Amapá adquire aparelho que facilita diagnóstico de cardiopatias em bebês
Equipamento é utilizado principalmente em caso de suspeita de sopro no coração nos recém-nascidos.
Por:
Foto: Gabriel Maciel
O novo instrumento de trabalho também facilita o fluxo dos pacientes.

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) adquiriu um novo aparelho que possibilita a realização de ecocardiograma para atender a demanda dos bebês atendidos pela unidade. Este é um exame não invasivo e fundamental para diagnóstico de cardiopatia prematura nos pacientes, permitindo o tratamento antes que as crianças apresentem problemas graves de saúde. 

O exame é solicitado com maior frequência pelos pediatras para avaliar suspeita de sopro cardíaco. A aquisição do instrumento também traz uma economia significativa, já que, antes, os exames eram feitos através de contratação. 

A diretora do HMML,Cristiane Barros, afirma que o novo instrumento de trabalho também facilita o fluxo dos pacientes.

“Com a aquisição do aparelho, que foi feita através de uma parceria público-privada, temos um grande avanço no diagnóstico prematuro dos bebês cardiopatas”, explica a diretora.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são dez casos de cardiopatia a cada mil nascidos vivos, estimado em 29 mil o número de crianças que nascem com cardiopatia congênita por ano. Cerca de 6% delas morrem antes de completar um ano de vida. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá