quarta, 21 de abril de 2021 - 14:35h
Estado reforça buscas por adolescentes desaparecidos há 14 dias em Calçoene
Os menores de 13 e 14 anos desapareceram no dia 8 de março em uma área de mata na zona rural de Calçoene, ao norte do estado.
Foto: Divulgação/CBM
As equipes continuam as buscam na região e ampliam a área de atuação, margeando rios e adentrando a mata fechada.

As buscas aos adolescentes desaparecidos no município de Calçoene chegou ao 12° dia nesta quarta-feira, 21. O Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil, Polícia Militar, Comando de Operações Especiais, Grupo Tático Aéreo (GTA) Guarda Florestal e Exército Brasileiro compõem as equipes que atuam na área à procura dos garotos.

Os menores de 13 e 14 anos desapareceram no dia 8 de março em uma área de mata na zona rural do município de Calçoene, distante 370 km da capital amapaense.

O Corpo de Bombeiros explica que a área de onde os garotos desapareceram fica cerca de 2,5 quilômetros de distância do local onde estavam acampados, em uma região conhecida como Rio Verde.

As buscam enfrentam dificuldades, como o tempo chuvoso, mata fechada e solo úmido e encharcado.

A mobilização reúne mais de 50 agentes das esferas federal, estadual e municipal, que estão instalados em um posto de comando, que conta ainda com cães farejadores.

Segundo o major José Marcelo Guedes, do CBM, que comanda as equipes de buscas, na terça-feira, 20, foram realizadas varreduras em duas áreas que ainda não haviam sido vistoriadas.

"A equipe do Comando de Operações Especiais do Bope realizou as buscas em uma destas áreas, porém, nenhum vestígio foi encontrado. A outra equipe, composta por militares dos bombeiros, que saiu na segunda, deve retornar à base nesta quarta-feira [21] e informar os dados coletados no local", informou o major.