Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de abril de 2020 - 19:43h
Covid-19: Amapá firma parcerias com Facebook e Médicos Sem Fronteiras
Governador Waldez Góes participou de reunião com o senador Randolfe Rodrigues e deputados federais para abordar o reforço nas ações de combate.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da videoconferência e apresentou ações do Estado.

Através de videoconferência, o governador do Amapá, Waldez Góes, participou nesta terça-feira, 21, de uma reunião com representantes da rede social Facebook e do programa humanitário Médicos Sem Fronteira.

Articulado pelo senador Randolfe Rodrigues, o encontro teve o objetivo de firmar mais parcerias para reforçar as ações de enfrentamento e combate a Covid-19 no Amapá. Deputados federais também participaram do debate.

Com o Facebook foi firmada uma parceria para intensificar a divulgação de informações sobre prevenção, ações do Governo do Amapá para enfrentamento da pandemia e o combate a Fake News.

Também, um programa global vai auxiliar os governos a usarem a plataforma de maneira eficaz. Além de disponibilizar desenvolvedores e um hackthon online com materiais de apoio, tutorias e especialistas no assunto.

Já em relação ao programa Médicos Sem Fronteiras, outro avanço, a organização humanitária internacional levará leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises sociais no estado.

Outro avanço foi com o programa Médicos Sem Fronteiras, Organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias.

Durante a videoconferência, Waldez Góes Góes apresentou as medidas adotadas no Amapá para atender os pacientes infectados e para conter a doença, além das próximas etapas, como a ampliação de leitos e reforço na assistência.

“Socializamos a nossa realidade, as providências, e dificuldades, principalmente com a Fronteira com a Guiana Francesa, onde está maior parte da nossa população indígena, além da população que vive em palafitas em Laranjal do Jari”, disse.

Por fim, para tratar a destinação das emendas parlamentares, a reunião contou com a participação dos deputados federais Aline Gurgel, Marcivania Flexa, Leda Sadala, André Abdon e Acácio Favacho.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá