Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 20 de dezembro de 2018 - 15:44h
Iapen intensifica operações para cortar ordens de crimes de dentro da prisão
A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Prisional (GTP). A varredura aconteceu às 7h e contou com a participação de 27 agentes penitenciários
Por: .Colaboradores: Jailson Santos
Foto: Iapen
Celulares, porções de substância supostamente entorpecentes e estoques foram encontrados nas celas

Uma das ações de combate à criminalidade planejadas conjuntamente pelos órgãos estaduais de segurança pública para este final de ano possibilitou a retirada de dezenas de objetos proibidos no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 20, na Ala B do prédio anexo do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). No local, estão alojados 133 presos do regime semiaberto.

A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Prisional (GTP), que mobilizou 27 agentes penitenciários. A varredura resultou na apreensão de 42 porções de drogas, quatro armas artesanais (estoques), uma balança de precisão, aproximadamente 80 litros de bebida alcoólica artesanal e 19 aparelhos celulares.

Um dos objetivos da operação era exatamente cortar a comunicação de líderes de facções presos no Iapen com criminosos do lado de fora da prisão, com objetivo de reduzir delitos neste período em que há circulação de grande volume financeiro no Estado por conta das festas de final de ano.

Foi a quarta apreensão de material ilícito realizada no Iapen, nos últimos dois meses. Duas ações tiveram a participação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que fez a contenção dos detentos enquanto os agentes penitenciários revistavam as celas.

Os aparelhos celulares foram encaminhados à Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP) para investigação. O entorpecente foi entregue no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá