sexta, 20 de dezembro de 2019 - 23:44h - 5398
Cantata e visita do ‘bom velhinho’ são destaques na primeira noite do Feirão Natalino
O Governo do Estado preparou um ambiente natalino para o lazer de famílias e o impulsionamento das vendas de empreendedores amapaenses.
Por: Henrique Borges .Colaboradores: João Clésio
Foto: José Baia
'Papai Noel' surgiu durante a cantata natalina com crianças do projeto 'Amém'

Na noite desta sexta-feira, 20, o Papai Noel visitou o Feirão Natalino, na Casa do Artesão, na orla de Macapá. Ele surgiu ao som de uma cantata de Natal com crianças do projeto “Amém”. O feirão segue até domingo, 22, e é realizado pelo Governo do Amapá, para promover empreendedores e impulsionar as vendas com preços acessíveis.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) preparou o ambiente com decorações natalinas, artesanato, gastronomia, shows musicais, teatro e dança. Apresentações de grupos de batuque, marabaixo, shows de DJs e bandas proporcionam lazer para toda a família. 

De acordo com a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca, o feirão é um espaço chamativo para as vendas.

“Uma ação de governo para gerar emprego e renda aos artesãos, grupos da economia solidária e empreendedores que trabalham com a venda de alimentos”, reforçou.

Na Casa do Artesão, o “bom velhinho” foi convidado para ficar no “Cantinho Noel” recebendo as famílias. Marcio e Tamily, autônomos, casaram nesta noite e foram fazer fotos após o matrimônio.

“Acabamos de vir do casamento comunitário e aproveitamos para fazer algumas fotos neste lugar encantador”, disse a recém casada.

Entre artesãos da Economia Solidária, ambulantes e empreendedores do ramo alimentício, comunidades quilombolas de Santa Luzia do Maruanum, distrito de Macapá, e do Piquiazal, distrito de Mazagão, estavam presentes com estandes de artesanato de argila. Edigleuma Silva, louceira do Maruanum, falou sobre a expectativa de realizar vendas nos dias da programação.

“É a minha primeira vez, vim com a minha filha acompanhar a minha mãe, que é artesã há muito tempo e veio na edição anterior”, disse. 

Na área literária do evento, a Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap) reuniu obras amapaenses para divulgar a arte local. A programação segue no fim de semana com apresentações de bandas, toadas, peças teatrais e de grupos de dança. Confira a programação aqui https://www.portal.ap.gov.br/noticia/1712/grupos-de-marabaixo-e-shows-de-djs-sao-atracoes-do-feirao-natalino

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

José Baia

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá