terça, 20 de abril de 2021 - 17:48h - 1272
Sine retorna atendimento presencial, mas apenas para seguro desemprego
São casos referentes a ata judicial, seguros vencidos ou prestes a vencer. Atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Equipe do Sine vai realizar a triagem na entrada da Casa do Trabalhador para atender, preferencialmente, que tem pendências no seguro desemprego

A partir de 26 de abril, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) voltará a atender o público de forma presencial e com limite de pessoas. Serão apenas 30 trabalhadores por dia e exclusivo para seguro desemprego. A medida atende as normas sanitárias de flexibilização das atividades contidas nos decretos do governo do estado.

O atendimento ao seguro desempego será para casos via ata judicial, seguro vencido ou que está prestes a vencer. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no prédio do Sine que funciona na Casa do Trabalhador, na avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita.

“Estamos priorizando este público que precisa regularizar a situação do seguro desemprego. Na portaria da Casa do Trabalhador vamos realizar uma triagem para que preferencialmente eles tenham acesso ao atendimento”, explicou Júnior Braga, gerente do Sine no Amapá.

A orientação, preferencial, é que somente os trabalhadores que têm estas pendências se dirijam ao Sine. O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento são obrigatórios para prevenir o contágio do novo coronavírus.

Quanto ao acesso às vagas diárias de emprego do Sine, o trabalhador deverá encaminhar currículo para o email sinetrabalhador@sete.ap.gov.br. No assunto do email, deverá constar a vaga de seu interesse.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá