Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de abril de 2020 - 10:13h
‘Chegou em boa hora’, diz mãe de estudante que recebeu o Kit Merenda em Casa
Governo do Amapá iniciou a entrega dos alimentos nesta segunda, 20, nas escolas estaduais. São R$ 6,2 milhões de investimentos no programa.
Por:
Foto: Wellington Costa/Seed
São mais de 970 toneladas de alimentos que serão entregues para famílias de estudantes.

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 20, a distribuição do Kit Merenda em Casa – uma cesta de 11 alimentos integrantes da merenda escolar que atenderá todos os 120 mil alunos da rede pública estadual.

Assim, os estudantes poderão continuar mantendo a alimentação escolar mesmo durante a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos alimentos.

Mais de 970 toneladas de alimentos serão entregues para as famílias dos alunos até o dia 25 de abril. A distribuição acontece nas escolas e segue medidas de prevenção ao coronavírus. Clique aqui e confira o cronograma de entrega por unidade escolar.

O programa beneficia mais de 800 alunos na Escola Estadual Ruth Bezerra, zona Norte de Macapá. Com filas controladas e obedecendo todas as normas de higiene e distanciamento entre as pessoas, os pais se identificam e, em seguida, recebem o kit.

A autônoma Amiris Soares, 37 anos, tem dois filhos no colégio. Chefe de família, ela considera que a contribuição chegou em um momento importante e vai garantir mais alimentos na mesa.

“Todos os dias tento colocar comida na mesa, mas quando recebemos ajuda é sempre um alívio. O kit chegou em boa hora”, disse a autônoma.

Diarista e mãe de duas alunas do Ruth Bezerra, Sandra Ramos, 37 anos, conta que o auxílio vai aliviar o orçamento da família.

“Tenho filhas que precisam se alimentar todos os dias, por isso considero que essa ajuda veio em um momento ideal e alivia o orçamento de casa”, pontuou Sandra. 

De acordo com a secretária de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, 100% da rede pública estadual de ensino será contemplada com o Kit Merenda em Casa. Ela reforça que é fundamental os pais ficarem atentos aos cronogramas da escola de seus filhos, chegar no horário e obedecer as normas de distanciamento entre pessoas.

“É muito importante que todos os pais e responsáveis saibam que nem um filho, nem uma criança, jovem ou adulto ficará sem seu kit merenda. Inclusive, se algum estudante, por algum motivo, não puder ir até a escola, nós iremos até a residência do aluno para fazer a entrega dos alimentos”, pontuou a secretária.

Como faço para receber o kit?

As escolas estão divulgando o cronograma de retirada por meio das redes sociais e por telefone. Caso ainda não saiba o cronograma, entre em contato com a escola para verificar o dia e horário de receber o kit merenda em casa do estudante. O responsável deve ir no dia indicado da turma do aluno, no horário estabelecido, e levar  o documento oficial de identificação pessoal e do estudante.

Caso o responsável seja do grupo de risco, ele pode entregar seus documentos pessoais e do estudante para um parente fazer a retirada. É importante levar sua própria caneta para assinar o termo de recebimento do kit, evitando desta forma o manuseio de objeto de uso coletivo.

Kit Merenda em Casa

O Kit Merenda em Casa foi montado pelo Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (NAE/Seed) e nele consta: Açucar (1 kg), Arroz (2 kg), Feijão (1kg), Óleo (900 ml), Macarrão (500 gr), Sardinha (4 lt), Leite em pó (400 gr),  Biscoito doce (400 gr), Biscoito Salgado (400 gr), Goiabada (500 gr) e Flocos de milho (1pc).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

 Wellington Costa/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá