Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 20 de março de 2018 - 18:00h
Inscrições para intercâmbio de estudantes amapaenses são prorrogadas
Inscrições podem ser feitas no site www.afs.org.br. No Egito, o intercâmbio acontecerá de 21 de junho a 19 de julho e, nos Estados Unidos, de 1 a 28 de julho.
Por:
Bolsas para os Estados Unidos ou Egito são destinadas a alunos das redes estadual e federal

As inscrições gratuitas para o Programa BP Global STEM Academies, que vai ofertar quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio para estudantes do Amapá, foram prorrogadas até quarta-feira, 21 de março, às 10 horas. As matrículas podem ser feitas no site www.afs.org.br.

As bolsas para os Estados Unidos ou Egito são destinadas a alunos das redes estadual e federal. O programa é uma parceria entre a empresa BP e o Governo do Amapá.

No Egito, o intercâmbio ocorrerá de 21 de junho a 19 de julho e, nos Estados Unidos, de 1º a 28 de julho. O destino será definido pela AFS Intercultura, instituição organizadora do programa de intercâmbio, porém, o candidato deve informar sua preferência e o motivo. Serão quatro semanas de estudos e experimentos de temas da área de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática).

Entre os requisitos para participar, é necessário que o aluno tenha entre 15 e 17 anos e meio, até junho de 2018; esteja cursando o ensino médio em escola pública; nunca ter tido uma reprovação; ter nível de inglês intermediário e histórico escolar que comprove bom desempenho nas disciplinas de ciências, física, química e matemática.

Além do intercâmbio de quatro semanas nos Estados Unidos ou Egito, os estudantes selecionados terão direito à hospedagem, alimentação, passagem internacional (ida e volta), despesas com o deslocamento durante o intercâmbio, seguro médico, passagem doméstica até o ponto de embarque internacional, podendo ser RJ ou SP (ida e volta), taxa de visto e taxa de emissão de passaporte.

O programa fornecerá oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades interculturais importantes para o futuro. Cada academia reunirá vários grupos internacionais de estudantes para experiências.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto de testes e entrevistas. Na primeira fase, além de enviar os documentos, os candidatos deverão responder a um questionário e anexar um vídeo, em inglês de, no máximo, dois minutos, fazendo uma apresentação pessoal e seu envolvimento com as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

O AFS validará os requisitos e escolherá os semifinalistas, que devem executar tarefas- desafios. Após cumprir a missão, serão selecionados os candidatos que passarão por entrevistas virtuais. No final, serão escolhidos quatro bolsistas e dois suplentes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá