segunda, 20 de janeiro de 2020 - 15:54h - 1544
Aulas na rede estadual amapaense vão iniciar no dia 27 de fevereiro
Data obedece ao calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação, e norteia o ano letivo das escolas estaduais.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Arquivo Secom

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou o Calendário Escolar Norteador para o ano letivo de 2020, com 200 dias letivos e 800 horas, conforme a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Para os ensinos fundamental e médio, as aulas do primeiro semestre vão iniciar no dia 27 de fevereiro, finalizando no dia 30 de junho. O segundo semestre vai iniciar no dia 3 de agosto, com encerramento para 23 de dezembro. Neste ano haverá 23 sábados letivos.

O calendário direciona a execução do ano letivo de maneira igualitária, bem como possibilita condições para que o trabalho pedagógico/administrativo seja eficiente, desde a matrícula do aluno até a chegada dos objetivos programados pelas unidades escolares.

A orientação é para que pais e estudantes procurem a sua unidade de ensino, para confirmarem a data do retorno das aulas.

Para detalhes sobre o calendário deste ano, com feriados estaduais e nacionais, pontos facultativos e plantões pedagógicos, clique aqui.

Veja como garantir matrículas na rede estadual clicando aqui.