Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 19 de novembro de 2021 - 17:00h
Governo entrega mais de 39 mil doses de vacina contra covid-19 para todos os municípios
Imunizantes são para dose de reforço de trabalhadores da saúde, pessoas acima de 60 anos e primeira dose de adolescentes.
Por:
Foto: Ascom/SVS
Servidores da SVS são responsáveis pela logística de entrega.

Nesta sexta-feira, 19, o Governo do Amapá iniciou a distribuição de mais 39.462 vacinas contra a covid-19 para todos os municípios. São imunizantes Pfizer voltados para a dose de reforço de trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos, além da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos.

A distribuição é realizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) que entregou as vacinas via terrestre aos municípios. A partir de agora, a SVS orienta os municípios a aplicarem a dose de reforço em qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, preferencialmente com a vacina Pfizer, conforme nova normativa do Ministério da Saúde. Cada município deve montar seu cronograma para aplicação da terceira dose. 

“Nossa distribuição tem sido feita semanalmente, de forma célere e eficiente, sempre garantindo que todos os municípios tenham estoque suficiente de vacinas”, afirmou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Mais vacinas. 

Na última quinta-feira, 17, o Amapá recebeu mais um lote de vacinas com 23.400 doses de Pfizer. O montante foi armazenado na Unidade de Imunobiológicos da SVS e será distribuído aos municípios ao longo da próxima semana. Também está previsto a chegada de um novo lote no próximo sábado, 20.

Vacinação

O Governo do Amapá já distribuiu 1.147.319 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 814.154 doses.

No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 87,63% receberam a primeira dose da vacina; e 55,37% foram imunizadas com a 2ª dose, 3ª dose e dose única.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá