Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de junho de 2018 - 16:32h
Governo do Estado entrega veículo para atendimentos do Sine
Carro foi adquirido com recursos do tesouro estadual e vai auxiliar nas ações de captação de vagas de emprego, apoio administrativo e visita aos municípios.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Veículo será utilizado na ações do Sine Centro, que tem cerca de dez mil trabalhadores cadastrados

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), recebeu um importante reforço para desenvolver as atividades de captação de vagas de emprego junto às empresas, apoio administrativo, projetos e visitas aos municípios. Na última segunda-feira, 18, o Governo do Amapá entregou um veículo zero quilômetro ao órgão.

O carro foi adquirido com recursos do tesouro estadual e será usado nas ações do Sine/Centro, que possui cerca de 10 mil trabalhadores cadastrados no sistema.

“É uma grande conquista, uma vez que vai permitir que a gente intensifique as visitas às empresas em busca das vagas de emprego e ainda possamos nos deslocar até às instituições para fechar parcerias para qualificar os trabalhadores, sejam empregados ou não”, disse o gerente geral do Sine no Amapá, Júnior Braga.

Uma das ações que o veículo vai auxiliar é o projeto Sine na Comunidade. A ideia é levar aos bairros de Macapá, por exemplo, os serviços como cadastro do trabalhador, intermediação de mão de obra, atendimento do seguro desemprego e palestras educativas.

Qualificação

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, através do Sine, fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A finalidade é oferecer cursos de qualificação gratuitos aos trabalhadores. No Senac são cursos de vendedor interno e operador de computador. O Senai vai ofertar cursos de instalador hidráulico, orçamento de obras, almoxarife, desenhista técnico de edificações, documentação técnica e legislação de projetos, além de planejamento e gestão de produção.

“É importante frisar que o governo, por meio da Sete, tem buscado parcerias com as instituições para capacitar o trabalhador para que possa concorrer em igualdade no mercado de trabalho. A compra e entrega do veículo ao Sine vai reforçar essas ações junto às empresas e entidades representativas do comércio”, finalizou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá