segunda, 19 de abril de 2021 - 19:36h - 5633
PPI do setor elétrico, saneamento e universalização da água são abordados em roadshow com investidores
Evento virtual contou com a presença de representantes do BNDES e investidores do setor elétrico.
Por: Anne Santos
Foto: Márcio Pinheiro

Apresentar as possibilidades de investimentos no setor elétrico foi um dos objetivos do roadshow que ocorreu nesta segunda-feira, 19, com a participação do governador do Amapá, Waldez Góes, e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O evento virtual contou com a presença de investidores que discutiram os os principais pontos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do setor elétrico. Na ocasião, o governador ressaltou as vantagens em investir no Amapá.

“Além da segurança energética, o Amapá apresenta muitas oportunidades, pois gera energia, é interligado ao Sistema Nacional. Investir no Amapá é investir no estado mais preservado do Brasil”, destacou Góes.

O secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, lembrou que investimentos nesses setores impactam diretamente na vida das pessoas.

“É um projeto que vai impactar na vida das pessoas, gerar oportunidades com as políticas públicas do estado e o desenvolvimento econômico sustentável, principalmente na retomada pós-pandemia”, afirmou o gestor.

Entre outros aspectos positivos do Amapá, o BNDES apresentou a diversidade de ativos florestais, forte potencial para ecoturismo, potencialidades de atividades na agricultura e pecuária de baixa emissão de carbono e a experiência com o PPI do saneamento básico que vai ampliar o acesso da população amapaense à água tratada.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá