sábado, 19 de janeiro de 2019 - 01:12h - 925
Corpo de Bombeiros controla fogo na comunidade do Ambrósio
Governo do Amapá e Prefeitura de Santana mobilizaram 102 agentes de segurança pública e assistentes sociais para socorrer as vítimas; não houve feridos.
Por: Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) controlou o incêndio que atingiu dez casas na comunidade do Ambrósio, na Área Portuária de Santana. O incêndio iniciou por volta das 22 horas desta sexta-feira, 18, e não deixou feridos.

Foram mobilizados para o local para socorrer e dar suporte às vítimas, 102 profissionais de segurança pública e de assistência social, sendo nove viaturas com 33 bombeiros, além de 22 militares de sobreaviso; oito viaturas da Polícia Militar com 28 policiais; uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com três socorristas; três assistentes sociais da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims); 9 servidores da Prefeitura de Santana entre assistentes sociais e agentes da Defesa Civil e duas equipes plantonistas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Os assistentes sociais do Governo do Amapá e da Prefeitura de Santana fizeram o levantamento das necessidades mais urgentes das vítimas. O Corpo de Bombeiros iniciará a investigação das causas nas primeiras horas deste sábado, 19.