terça, 18 de outubro de 2016 - 18:30h - 8800
Ferramentas online auxiliam professores, pais e alunos nas atividades escolares
Inovação promete mais integração entre estudantes e seus responsáveis com os professores
Por: Wellington Costa
Através do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibiliza os portais dos Estudantes, Professores e Familiares. O objetivo é proporcionar mais integração entre alunos, pais e professores, além de acompanhar a tendência de conectividade e as mudanças no ensino nos últimos anos. Os portais foram disponibilizados no início de outubro. As ferramentas podem ser acessadas pelo site http://sigeduc.ap.gov.br,

O Portal do Professor é um ambiente com recursos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho dos docentes. Através dele é possível lançar notas, frequência, informar conteúdo ministrado, consultar o quadro de horário, estudantes da turma, além de inserir exercícios e enquetes aos alunos.

“O portal também vai fazer com que as escolas e a Seed diminuam os custos com material de expediente, por exemplo, já que os dados inseridos pelo professor vão gerar uma caderneta eletrônica, onde tudo será transmito online para o SigEduc”, explicou o presidente do comitê de governança do Sistema Integrado de Gestão da Educação, Abrahão Costa.

Através do Portal do Aluno, o estudante pode acessar as notas, frequências e material didático disponibilizado pelo professor. Para ter acesso ao portal, o estudante deve fazer um cadastro no site http://sigeduc.ap.gov.br, informando os dados pessoais e o número da matrícula fornecido pela escola em que estuda. O procedimento é simples e rápido.

Já no Portal dos Pais, é possível acompanhar de casa a vida escolar de seus estudantes. O ambiente virtual permite emitir histórico escolar, boletim, consultar frequência e emitir documentos e atestados sem a necessidade de ir à escola. Para ter acesso ao ambiente é necessário, também, fazer um cadastro no site do SigEduc.

“São ferramentas que conversam entre si e que visam facilitar o acesso da população à informações da vida escolar dos estudantes. Além de desburocratizar alguns procedimentos”, pontuou Abrahão.
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