Logo Amapá
segunda, 18 de setembro de 2023 - 10:22h - 5286
Nota de pesar pelo falecimento da jovem indígena Maria Clara Batista
Governo do Estado fará o traslado do corpo de Caiena para o Amapá. Adolescente de 15 anos foi vítima de feminicídio em Oiapoque.
Por: Da Redação

O Governo do Amapá lamenta profundamente a morte da indígena, Maria Clara Batista Vieira, de apenas 15 anos, após ser vítima de uma brutal violência sexual na quarta-feira, 13.

Maria Clara é da etnia Karipuna, e vivia na Aldeia do Manga, no município de Oiapoque, no extremo norte do Brasil.

Mesmo assistida incansavelmente pelas equipes médicas do Hospital Estadual de Oiapoque, e transferida para a UTI mais próxima disponível, em Caiena, na Guiana Francesa, a adolescente não resistiu aos traumas e faleceu na madrugada deste domingo, 17.

A Polícia Civil do Amapá prendeu o suspeito, um homem de 45 anos, no dia seguinte ao crime. Ele teve a prisão preventiva decretada e está à disposição da Justiça Estadual e Federal.

O Governo do Estado fará todo o processo de traslado do corpo até o Amapá. A Secretaria dos Povos Indígenas está em Oiapoque prestando assistência à família.

Ainda no domingo, a Secretaria de Relações Internacionais entrou em contato com o Itamaraty, para tratar da vinda do corpo. As secretarias das Mulheres e de Assistência Social também estão no apoio.

Mais um crime bárbaro de feminicídio que deixa todo o povo amapaense consternado.

O Governo do Amapá se solidariza com a família, o povo Karipuna e todos os indígenas neste momento de extrema tristeza.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá