quarta, 18 de setembro de 2019 - 16:46h - 933
‘Mãos à obra’ reprova itens de construção em Macapá e Santana
Produtos foram coletados em oito estabelecimentos das duas cidades, nos dias 9 e 10; itens tinham quantidade abaixo da especificada nas embalagens.
Por: Ailton Leite
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Fita isolante, espaçador e pregos apresentaram quantidade abaixo da especificada nas embalagens

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) reprovou três itens que compõem a lista de materiais de construção, e que foram coletados para análise durante a operação “Mãos à obra”, realizada nos dias 9 e 10 de setembro. Fita isolante, espaçador e pregos apresentaram quantidade abaixo da especificada nas embalagens.

De acordo com a gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem, Layana Jung, a fiscalização é anual, e, nesta edição, visitou oito estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana, de onde foram recolhidos 260 produtos da lista para as análises, que aconteceram nos dias 16 e 17.

“Os fabricantes dos produtos reprovados foram autuados e têm dez dias para apresentar defesa junto ao setor jurídico do Ipem. As sanções poderão ser de advertência ou multa”, informou a gerente.

Segundo ela, na fiscalização de 2018, foram reprovados os itens massa para madeira e fita veda rosca, também com quantidade abaixo da especificada na embalagem.

“O objetivo dessa fiscalização é, justamente, evitar que o consumidor seja lesado ao comprar um produto com a quantidade irregular”, reforçou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá