Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 18 de junho de 2019 - 20:52h
Governo entrega uniformes para estudantes das novas escolas de tempo integral
O Amapá possui 12 escolas de tempo integral nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande. Modelo de ensino foi implantado em 2017, pelo governo estadual.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Camisas da Escola do Novo Saber são padronizadas e foram adquiridas por meio de um programa de fomento do governo federal

O Governo do Amapá encerrou nesta terça-feira, 18, a entrega de 420 uniformes escolares para estudantes da 1ª série do ensino médio das quatro novas Escolas do Novo Saber (tempo integral): Jesus de Nazaré, Carmelita do Carmo e Lucimar Amoras, em Macapá; e Elias Trajano, em Porto Grande.

As camisas foram adquiridas com recursos do Programa de Fomento à Implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do governo federal. O investimento nos uniformes escolares teve o valor total de R$ 4.032,00.

A coordenadora da equipe de implantação de Educação em Tempo (ETI) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Carla Beatriz, esclarece que a entrega dos uniformes escolares é um dos pontos inseridos no plano de implantação das escolas de tempo integral e, além dessas camisas, outros materiais serão entregues nos próximos meses.

“O governo vem cumprindo o plano de implantação e garantindo aos estudantes o acesso a uma metodologia de ensino voltada ao protagonismo e aos seus projetos de vida. As Escolas do Novo Saber têm uma metodologia pautada em valores e princípios”, destacou Beatriz.

A estudante Fernanda Brito tem 16 anos e estuda na Escola do Novo Saber Jesus de Nazaré. Ela recebeu o seu uniforme escolar e diz estar aprendendo mais com o ensino em tempo integral. “Logo no início é cansativo, porém, depois, o corpo se acostuma. E aqui a gente aprende e estuda mais”, considerou a aluna.

Escolas do Novo Saber

O Amapá possui 12 escolas de tempo integral. Em 2017, a rede estadual ofertou pela primeira vez a metodologia de ensino em oito escolas localizadas em Macapá e Santana, começando pelo 1º ano do ensino médio e aumentando gradativamente a cada ano. Este ano, foram inauguradas mais quatro escolas.

As Escolas do Novo Saber possuem uma metodologia diferenciada, focada no plano de vida dos alunos. O horário de aula é das 7h30 às 17h, com direito a três refeições na escola.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá