Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 18 de junho de 2019 - 17:43h
Confira o funcionamento dos serviços de saúde no feriado de Corpus Christi
Rede de urgência e emergência funcionará 24h durante o feriado. Serviços administrativos só serão retomados na segunda-feira, 24.
Por:
Foto: Karol Levy/Sesa

No feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 20, e no ponto facultativo de sexta-feira, 21, os setores administrativos das unidades hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e demais órgão ligados à instituição, ficarão suspensos, retornando a partir de segunda-feira, 24.

Durante o feriado, não funcionarão os serviços ambulatoriais de consultas e exames, bem como, suas respectivas marcações. Já serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Mistas de Saúde do Estado (UMS).

As unidades que farão atendimento de urgência e emergência 24h são:  Hospital de Emergência de Macapá (HE), os hospitais estaduais de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque; unidades mistas de saúde dos demais municípios; UPAs Zona Norte e Zona Sul da capital, e Laranjal do Jari, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unancon) no Hospital de Clínicas Aberto Lima (Hcal) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

O Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT), o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) e o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), além da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), só retornarão com o expediente normal na segunda-feira, 24.

Hemoap

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) receberá doações até quarta-feira, 19, de 7h às 12h. Devido à necessidade de sempre abastecer o estoque de bolsas de sangue para os hospitais, na sexta-feira, 21, apesar de ser ponto facultativo, o Hemoap funcionará normalmente para doações de sangue, no horário de 7h às 12h.

Maternidade

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) fará atendimento de emergência 24h obstétrica e ginecológica a mulheres e gestantes; no pré-parto e com escalas de sobreaviso para eventuais cesarianas ou cirurgias ginecológicas.

Banco de Leite

O Banco de Leite Humano (BLH) também terá atendimento 24h. O acesso é pelo HMML, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida FAB, no Centro, em Macapá.

Nefrologia

A Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá, e a Clínica da Vida (Nefrologia de Santana) permanecem com o serviço de hemodiálise sem alteração.

Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também poderá ser acionado pelo número 192 a qualquer momento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá