Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de maio de 2018 - 17:25h
Projeto esportivo voltado para idosos homenageia mães no Paulo Conrado
Projeto Quinta Feliz faz parte da grade de programações do governo para estimular os idosos às práticas esportivas e de lazer. Atividades ocorrem em Macapá.
Por:
Foto: Rodolfo Santos/Sedel
A programação foi executada por técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer

O Governo do Amapá homenageou as mães atendidas pelo projeto Quinta Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). A homenagem ocorreu na quinta-feira, 17, no Ginásio Poliesportivo Paulo Conrado, em Macapá, onde costuma ocorrer as atividades do projeto.

A programação foi executada por técnicos da Sedel, que fazem parte do Núcleo de Esportes, Participação e Aventura (Nepa). O evento começou com a tradicional oração do Pai Nosso e da Ave Maria. Vários prêmios foram sorteados entre os idosos. Também teve dança de marabaixo, carimbó e depois foi servido um coquetel de frutas, suco, bolo, salgados e refrigerantes.

Uma das participantes da homenagem às mães foi Aida Mendes, a vovó Iaiá, que ficou conhecida nacionalmente, pelas suas aventuras em saltos de paraquedas. Com 108 anos de idade, ela mostrou a disposição que lhe é peculiar para participar do Quinta Feliz.

“Eu considero esse projeto muito bom. E é por isso que todas as quintas eu estou aqui para participar das atividades que são executadas por esses professores que tem um carinho muito grande pela gente. Aqui eu posso praticar esportes, dançar e eu me sinto muito feliz aqui. Espero que Deus me dê muita saúde para que eu possa continuar participando”, comentou vovó Iaiá.

O projeto Quinta Feliz visa proporcionar aos idosos, atividades esportivas, objetivando o combate ao sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Ele recebe participantes de vários bairros de Macapá e Santana, com encontros sempre nas quintas-feiras, a partir das 15h, no Ginásio Paulo Conrado. Durante o ano todo, os participantes são incluídos em programações que ajudam a melhorar a saúde.

Ainda este ano, como parte do cronograma de execução do projeto Quinta Feliz, acontecerão os Jogos Internos em diversas modalidades esportivas adaptadas, como: Natação, Acerte o Alvo, Voleibol, Dama, Caminhada e Bola ao Cesto.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Rodolfo Santos/Sedel

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá