sábado, 18 de maio de 2019 - 13:50h
Comunicado da Defesa Civil sobre a situação de alerta em Ferreira Gomes
Não há risco de rompimento das hidrelétricas localizadas na região.
Por: Da Redação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que está em alerta no município de Ferreira Gomes onde o nível do Rio Araguari chegou a 60 cm acima do normal. E descarta o risco de rompimento das hidrelétricas localizadas na região.

O que está sendo afetado é somente a locomoação dos moradores, na Rua Tiradentes, do bairro Maradouro. Não há famílias desalojadas ou desabrigadas.

O monitoramento é realizado através de uma régua localizada no Rio Aragauari, na frente da cidade de Ferreira Gomes e, da verificação constante com as hidrelétricas, que fornecem as informações de vazão do rio.

A situação está sendo monitorada juntamente com a prefeitura local e, se houver agravamento, serão tomdas as provdidências cabíveis.