Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de março de 2019 - 19:10h
Imap busca parcerias com órgãos do Estado para dar agilidade a processos ambientais
Servidores cedidos pelo Iepa atuarão em procedimentos de licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações ambientais.
Por: Weverton Façanha
Foto: Netto Lacerda / Secom
Parceria faz parte do processo de modernização e transparência dos órgãos estaduais

Seguindo um planejamento de reestruturação e de garantir uma maior agilidade nos processos de licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações ambientais, o Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) estará recebendo nos próximos dias três agentes públicos cedidos pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). O objetivo de colocar mais funcionários nestas áreas é garantir os pareceres técnicos das solicitações ambientais nos prazos determinados, que atualmente é um dos problemas do Imap.

“Estamos ganhando profissionais experientes e capacitados para nos ajudar nestas pastas que sempre apresentam demandas reprimidas, e assim, vamos trabalhar para entregar os processos dentro dos prazos estipulados, pois temos que dinamizar o atendimento ao público”, declarou o diretor-presidente do Imap, Julhiano Avelar.

Para o funcionário público Orleno Marques, coordenador de gerenciamento costeiro do Iepa e que atuará na área de geoprocessamento do Imap, a parceria é fundamental entre os órgãos para garantir um melhor serviço ao cidadão. “Vamos usar a experiência que temos nesta área para auxiliar nos procedimentos do Imap. Buscaremos o rigor técnico e queremos que tudo aconteça da melhor maneira”, afirmou Marques.

Antes de iniciar as atividades, os funcionários receberão uma capacitação e atualização de 15 dias para começarem a desenvolver os serviços.

Outro órgão dentro do contexto de parceria é o Instituto Estadual Florestas do Amapá (IEF), que também terá nos próximos dias uma equipe de funcionários da área de análise ambiental desenvolvendo suas atividades no Imap para otimizar o andamento dos serviços.

As ações de parcerias fazem parte do plano de modernização da gestão pública e fortalecimento do controle e transparência, que vai tornar todos os órgãos públicos estaduais mais transparentes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Netto Lacerda / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá