Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de fevereiro de 2019 - 13:33h
Gabarito do concurso público da Afap sai nesta segunda-feira, 18
Gabarito estará disponível no site da FCC, contratada pelo Estado para organizar o certame; candidatos têm até 20 de fevereiro para a interposição de recursos.
Por:
Foto: Cinthya Peixe/Afap
Cristiane Uchôa foi uma das candidatas que concorreram à vaga de nível médio para Agente de Fomento Externo

Nesta segunda-feira, 18, a partir das 17h, deve ser divulgado o gabarito da prova objetiva do concurso público da Agência de Fomento do Amapá (Afap). Ele ficou de ser divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo governo do Estado para organizar o certame, e estará disponível no site da FCC.

Os candidatos têm até quarta-feira, 20, para a interposição de recursos quanto ao gabarito e questões da prova objetiva. Está prevista para o dia 15 de maio a publicação do resultado do concurso.

O certame foi aplicado no domingo, 17, a 12.279 candidatos, do total de 15.992 inscritos, representando uma porcentagem de 23,2 %, com 3.713 faltosos. Somente os candidatos de nível superior tiveram que fazer uma redação. A prova objetiva ocorreu em 23 locais em Macapá. Estão sendo ofertadas 29 vagas imediatas e 200 cadastros reserva.

A maior abstenção, em números absolutos, foi para o nível médio. Do total de 14.417 inscritos, 3.332 não compareceram, o que corresponde a 23,11% dos candidatos. Já para as vagas de nível superior, dos 1.194 concorrentes, 381 faltaram, representando 24,19% dos candidatos.

Vagas

Os candidatos estão concorrendo a vagas que serão distribuídas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Para nível médio, os cargos são: Assistente Administrativo de Fomento (10 vagas imediatas) e Agente de Fomento Externo (10 vagas imediatas, sendo sete para Macapá, uma para Santana, uma para Oiapoque e uma para Laranjal do Jari).

Para nível superior, os cargos são para Analista de Fomento - Advogado (três vagas imediatas); Contador (três vagas imediatas); Tecnólogo da Informação (uma vaga imediata); Economista (uma vaga imediata) e Analista de Fomento – Crédito (uma vaga).

As remunerações para cargos de nível médio serão de R$ 2.074,11 e para os de nível superior R$ 3.319,77, além de vale-alimentação.

Concursos

Este é o 13º concurso público realizado pelo Governo do Amapá desde 2015. Com este, são 1.447 vagas para ingresso imediato no funcionalismo público. Desse total, já foram efetivados mais de 600 servidores entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica (Politec) e Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) – a maioria dos efetivados são de concursos em andamento desde 2017. Para 2019, existe a previsão de mais seis concursos com destaque para as áreas de saúde e educação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá