Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de dezembro de 2021 - 15:39h
Governador anuncia mais de 3 mil vagas para concursos públicos em 2022
Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17. São oportunidades para oito setores, entre eles: educação, segurança pública e setor econômico.
Por: Da Redação

O governador, Waldez Góes, anunciou, nesta sexta-feira, 17, o calendário de concursos do Governo do Amapá para 2022. São estimadas 3.110 vagas, todas de cadastro de reserva para 8 setores, entre eles segurança, educação e setor econômico.

O número de vagas para cada um dos certames foi calculado após análises das necessidades atuais de cada órgão. O chefe do Executivo estadual apresentou o cronograma e lembrou o trabalho desempenhado pela equipe de governo para que fosse possível a realização dos concursos.

“Com responsabilidade fiscal e jurídica, apresento esse calendário de concursos para a população amapaense. Estamos com o estado organizado, compromissos cumpridos, salários em dia, benefícios sociais pagos. Então, temos toda a retaguarda jurídica que nos dá condições de fazer esses concursos", afirmou o governador.

Segurança Pública

Para a área da segurança pública, serão 600 vagas de soldados combatentes da Polícia Militar. Também será feito o concurso do Corpo de Bombeiros, com 225 vagas, ambos com edital previsto para fevereiro de 2022. Por fim, o certame da Polícia Científica terá 76 vagas para as carreiras de perito criminal, perito odontologista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar técnico pericial.

Educação

Na área da educação, terá concurso para a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) com 60 vagas para professores do ensino superior. Outro certame será o Secretaria de Estado da Educação (Seed) com mais de 2 mil vagas, sendo 1.589 para professor classe c – Licenciatura Plena; 150 vagas para pedagogos; 40 vagas para tradutor e intérprete de libras; 167 vagas para cuidador.
Outras 76 vagas são para especialistas em educação, entre fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas de educação especial, biblioteconomistas, tecnólogos em informática educativa e nutricionistas.

Outros setores

Haverá, ainda, concursos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 127 vagas, entre elas para assistente administrativo de trânsito, analista jurídico, contabilidade e controle, além de analista de tecnologia da informação e educador de trânsito.

Também haverá certames para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Previdência do Estado do Amapá (Amprev), setor Econômico - que atenderá o Amapá Terras, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) - todos em processo de estudo de vagas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá