Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 17 de agosto de 2020 - 09:37h
Banco de Leite oferta serviços e orientações para mães e gestantes sobre amamentação
Atendimento é direcionado tanto para as pacientes internadas no HMML, como para pacientes externas que por algum motivo estejam com dificuldade ou dúvidas para amamentar.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro/Secom

Mais conhecido pelo trabalho de captação de leite utilizado pelos recém-nascidos internados nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) também realiza o importante trabalho de orientação à mães e gestantes que sobre as técnicas e os benefícios da amamentação.

A enfermeira do BLH, Michelly Muniz, explica que o atendimento é direcionado tanto para as pacientes internadas no HMML, como para pacientes externas que por algum motivo estejam com dificuldade ou dúvidas para amamentar. As orientações são importantes para prevenir lesões ou até mesmo processos inflamatórios relacionados à amamentação.

‘São coisas que parecem tão pequenas mas que podem fazer uma diferença gigantesca na hora de amamentar. São mães que querem saber como realizar a pega correta e a melhor posição para amamentar. Gestantes também são bem-vindas e podem e devem vir, aqui explicamos através de materiais sobre a amamentação e ela já sai informada de que na hora em que ela precisar de ajuda ela pode vir até nós”, disse.

Outro serviço que a unidade oferece é o auxílio a mães que desejam realizar o desmame, ou seja, a interrupção da amamentação. O ideal é que o processo de desmame seja feito após o bebê completar 2 anos, já que até essa idade o leite materno ainda é a sua principal fonte de vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas, além de possuir muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não são encontradas nas fórmulas substitutas e que previnem contra doenças e infecções.

“A única coisa que pedimos é que a mãe tenha certeza que quer realizar o desmame, porque o processo retiramos o excesso de leite que ela ainda tem e encaminhamos para o serviço médico para que seja prescrito o inibidor de lactação que irá interromper a produção de leite dela”, reforçou Michelly.

Banco de Leite Humano (BLH)

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia, funciona 24h por dia. Além de receber doações de leite, tem como função auxiliar as mães que desejam amamentar e acolher às que passam por dificuldade durante o processo de amamentação. O BLH está localizado dentro do hospital da Mulher Mãe Luzia, na Avenida FAB, entre Jovino Dinoá e Odilardo Silva. 

Caso queira se torna doadora de leite ou tirar alguma dúvida basta entrar em contato através do número (96) 98115-9018, que também é WhatsApp.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá